Revista Mídia e Cotidiano

A partir de sua 7ª edição, a Revista Mídia e Cotidiano (ISSN 2178-602X) da Universidade Federal Fluminense passa a ser uma publicação eletrônica quadrimestral, veiculando artigos científicos elaborados por pesquisadores da área de Comunicação e afins, aceitando colaborações em FLUXO CONTÍNUO de pesquisadores doutores (Doutorandos, Mestres e Mestrandos, apenas em co-autoria com doutores), além de períodos definidos para suas SESSÕES TEMÁTICAS.

Editada pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF), e vinculada ao Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Mídia e Cotidiano (LaPA), a revista tem como proposta ser um espaço para discussão e divulgação de trabalhos científicos relevantes para o cenário das pesquisas em Comunicação fomentando a produção cultural, o debate e o diálogo na comunidade acadêmica.

Notícias

 

Próximos números 2017

 

Chamadas abertas para as Sessões Temáticas 2017

Prezados Colegas

Comunicamos a todos que as chamadas para as Sessões Temáticas das três edições de 2017 (abril, agosto e dezembro) já estão abertas.

Para a Sessão Livre e Resenha, Mídia e Cotidiano recebe artigos em fluxo contínuo.

A Revista aceita somente artigos de autoria de doutores ou em co-autoria com doutores para a Seção Temática e Livre. Já para a seção Resenha, não há a esta exigência.

Todas as submissões devem ser feitas diretamente na plataforma da revista, seguindo as orientações de edição.

O prazo de envio para a Sessão Temática da primeira edição é 20 de março.

Confira, em seguida, as propostas e prazos das Sessões Temáticas das 3 edições de 2017

 

Vol.11 - nº1:  Comunicação Comunitária e Direitos Humanos

Em um momento de inflexão das conquistas sociais obtidas nas últimas décadas no país, a comunicação comunitária, enquanto campo de disputa de narrativas políticas com interfaces econômicas, culturais e sociais, torna-se não apenas relevante, mas também urgente no que tange às consequências humanas.

A Sessão Temática Comunicação Comunitária e Direitos Humanos pretende reunir artigos que analisem iniciativas de comunicação comunitária voltadas à promoção, reivindicação e defesa dos direitos fundamentais. Serão privilegiados trabalhos que discutam a potência e os limites dessas iniciativas a partir de experiências concretas, seja em mídias tradicionais, seja nas novas plataformas, considerando, ainda, formatos narrativos não convencionais. 

Editoras: Carla Baiense (UFF) e Patrícia Saldanha (UFF)

Prazo para as submissões: 20 de março de 2017

Data da Publicação: Abril de 2017

 
Publicado: 2015-07-21 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 10 (2016): Revista Mídia e Cotidiano


Revista Mídia e Cotidiano Número Dez


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - PPGMC (UFF)

Endereço: Rua Tiradentes, nº 148 - Ingá - Niterói - Rio de Janeiro - CEP 24.210-510

Site: http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br

Telefone/Fax: (21) 2629-9671 / (21) 2629-9681

DOAJ

Latindex