AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 INICIAM A PARTIR DE 19/08

Confira aqui as datas de início de cada disciplina do PPGMC

Neste semestreas disciplinas que serão ministradas terão datas de início diferentes. Então, após você conferir no Quadro de Horário o que vai cursar, veja abaixo quando cada uma inicia.  Ao todo são cinco optativas e uma obrigatória exclusiva para os alunos de Doutorado. Também neste período continua disponível a disciplina de língua inglesa ministrada pelos professores Andrea Medrado e Adilson Cabral. As inscrições devem ser feitas entre os dias 7 a 9 de agosto, com formulário podendo ser enviado para o e-mail do Programa Mídia e Cotidiano (pmc.ega@id.uff.br). O período para cancelamento de inscrição é de 02 a 06 de setembro.

As disciplinas optativas podem ser cursadas por alunos externos ao programa. Para isso, o aluno deve preencher o seguinte formulário e encaminhá-lo até a secretaria do PPGMC entre os dias 7 e 9 de agosto. Após esta resposta o aluno deverá comparecer no primeiro dia de aula da disciplina com o Formulário completo e entregá-lo à Secretaria após colher a assinatura do Professor da disciplina. Quaisquer dúvidas o PPGMC  entre em contato (repetindo:  pmc.ega@id.uff.br).

IMPORTANTE:  Todas as aulas acontecem na Rua Tiradentes, 17 – Prédio do Direito (fundos. É quase na esquina com a Rua Lara Vilela).

• Segunda-feira (14h às 18h): Configurações Midiáticas da Palavra (Seminários de Pesquisa IV) – 30h – Profª. Rachel Bertol – Início em 09/09/2019.
  • Segunda-feira (18h às 22h):  Das Mediações à Midiatização do Cotidiano – Entre a Resistência (Movimentos Sociais) e as novas técnicas de Poder – (Seminários de Pesquisa I) – 60h
    Profa . Patrícia Saldanha. Início em 19/08/2019.
  • Terça-feira (18h às 22h): Fundamentos da Sociologia do Crime e da Violência Aplicados à Comunicação (Seminários de Pesquisa III) – 30h. Prof. Pedro Barreto. Início: 20/08/2019.
  • Quarta-feira (18h às 22h): Communication, Human Rights and Digital Activism (Comunicação, Poder e Política) – 60h. Profª Andrea Medrado e Prof. Adilson Cabral. Início em 21/08/2019.
  • Quinta-feira (14h às 18h): Docência do Ensino Superior em Comunicação (Mídia, Educação e Comunicação) – 60h. Prof. Alexandre Farbiarz. Início em 22/08/2019.
  • Quinta-feira (18h às 22h): Mídia, Midiatização e Cotidiano: Práticas e Relações Sociais – 60h. Profª Renata Rezende. Início em 22/08/2019.