PABLO BASTOS E RACHEL BERTOL SÃO OS NOVOS COORDENADORES DO PPGMC

Novo ano, nova coordenação

Pablo Nabarrete Bastos e Rachel Bertol foram eleitos, em eleição direta pelo corpo docente, discente e técnico, os novos coordenador e vice-coordenadora do PPGMC, respectivamente. Com chapa única, a dupla substitui as professoras Renata Rezende e Andrea Medrado, que concluíram seus mandatos. A posse foi publicada em dezembro de 2021.

A nova coordenação do Programa assumiu agradecendo muito a todos e todas que participaram do Processo. A ocasião também foi uma oportunidade para ressaltar o desafio imenso da ex-coordenadora Renata Rezende, que esteve à frente de um dos períodos mais difíceis da história do Programa, quando foi preciso construir novas formas de ensino e de relação entre discentes e docentes. Não bastasse, toda a situação que envolveu a avaliação, também impactou o Mídia e Cotidiano, como não poderia deixar de ser. O outro lado desta situação foi constatar o empenho discente e docente em manter a qualidade da formação e a agenda das defesas.

Com este quadro, o PPGMC inicia 2022 concluindo o Processo Seletivo das Turmas 2022 e já se preparando para os eventos e projetos que vão marcar os 10 anos da sua história. Para tanto, vai poder contar com o apoio FAPERJ, graças à conquista de mais um Edital de Apoio aos Programas de Pós-Graduação do Rio de Janeiro, política que a Fundação vem mantendo desde 2015, quando houve o primeiro grande corte de apoio financeiro às Pós-Graduações no Brasil, em função da crise econômica daquele período. De acordo com a nova coordenação do PPGMC já há vários iniciativas definidas que logo serão divulgadas.