EDIÇÃO DO BOLETIM PPGMC DESTACA VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PPGMC

Boletim nº 14 confirma que o PPGMC superou os desafios do ano

Fechando este ano de 2020, a última edição do Boletim Mídia e Cotidiano destaca alguns dos principais eventos que o Programa realizou neste segundo semestre, bem como já traz novidades de 2021. A principal delas, sem dúvida, é a realização do VIII Seminário Internacional de Pesquisas em Mídia e Cotidiano, que acontece em 25 e 26 de março de 2021. O evento, que tem Douglas Kellner e Gullermo Orozco Goméz como conferencistas, já está com inscrições abertas para quem for apresentar trabalho em um dos quatros GTs. (Mais informações aqui). Outros matérias do Boletim focam as atividades dos alunos, que realizaram Seminários para debater suas pesquisas com a presença, também, de convidados externos e também traz as publicações em periódicos (Espaço Aberto) e em livros dos pesquisadores do Programa.

Enfim, vale conferir todas as matérias. Entre elas, uma justa homenagem ao agora Mestre em Mídia e Cotidiano, o egresso Anderson Andreata, que simboliza o esforço gigante do corpo discente em conseguir concluir suas pesquisas. E, por último, vale olhar uma rápida retrospectiva de vários professores e alunos do PPGMC, que não desistiram de trocar conhecimento com colegas e a sociedade de modo geral, a partir de temas que atravessam ou são foco das suas investigações. Como fizeram isso? Essa é fácil! Como todo o Brasil (e, provavelmente, o mundo), as lives e os eventos online foram o “lugar possível” para viabilizar estes debates que são fundamentais para a evolução da ciência.

Você pode acessar as matérias do Boletim neste link: , ou pode já baixá-lo, completo, no link abaixo. Boa leitura!

Boletim Mídia e Cotidiano nº 14 – dezembro de 2020