O PPG Mídia e Cotidiano lança Editais de Seleção 2021

Começa no próximo dia 20 de julho e vai até o dia 21 de agosto a PRIMEIRA FASE DE INSCRIÇÃO dos processos seletivos para as Turmas 2021 de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano. Nesta fase, basta preencher o Formulário de Inscrição e enviar as cópias dos documentos solicitados no Edital (RG, CPF, etc) para o e-mail: mestradoppgmc2021@gmail.com, no caso dos candidatos ao Mestrado e para o e-mail: doutoradoppgmc2021@gmail.com, para os candidatos ao Doutorado.

Neste ano, o Mídia e Cotidiano está oferecendo 18 vagas no Mestrado e 12 vagas no Doutorado. Os dois processos preveem cotas étnico-raciais para negros (negros e pardos) e indígenas; para professores do Ensino Básico Público e para candidato com deficiência, conforme esclarecido nos Editais. Outra mudança importante é que neste ano, em decisão extraordinária, o PPGMC-UFF não cobrará qualquer valor de inscrição. A decisão é uma forma de reconhecer e apoiar, ainda que minimamente, as difíceis circunstâncias financeiras e sociais por que possam estar passando o(a)s nosso(a)s candidato(a)s, em função da grave pandemia de saúde pública que acontece no país. Além disso, em função da mesma dificuldade causada pela pandemia, todo o processo seletivo será de forma não presencial – com a possibilidade de haver exceção para a Prova de Língua Estrangeira, conforme está detalhado no Edital e será avaliado no período da prova.

Confira todas as orientações nos Editais, conforme os links abaixo. Também estão disponíveis os formulários e outros documentos referentes aos processos seletivos.

Orientações e Edital do Mestrado Turma 2021

Orientações e Edital do Doutorado Turma 2021