Mídias, redes e jovens: usos e apropriações em contextos digitais

 

A mudança no ambiente comunicacional, assistida nos últimos anos, não pode ser reduzida apenas a um fenômeno tecnológico ou mercadológico, mas deve ser compreendida num contexto mais amplo de mudança nas relações entre produtores e consumidores de notícias, que se manifesta, com maior intensidade entre a parcela jovem da população, em fenômenos que podem ser analisados a partir do relacionamento entre Jornalismo e Mobilidade. O grupo se propõe a estudar tais fenômenos e suas consequências sócio-culturais, bem como seus impactos mercadológicos. A partir de pesquisas e discussões, pretendemos mapear alguns destes fenômenos em ambientes específicos, partindo dos usos e apropriações midiáticas da juventude, uma vez que entendemos a transformação também através de uma perspectiva geracional e local. Pretendemos, ainda, estudar de que forma os jovens são apropriados pela mídia e quais as consequências dessas representações.

  • Líder do Grupo: Carla Baiense
    Docentes integrantes (PPGMC): Larissa Morais e Flávia Clemente

Linhas de Pesquisa:
1. Jornalismo e Mobilidade
2. Mídia e Representação

Acesse:
http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1407134840100005