Ciberpublicidade – Discurso, Experiência e Consumo na Cultura Transmidiática (Coletânea)

Ciberpublicidade – Discurso, Experiência e Consumo na Cultura Transmidiática (Coletânea)

Os séculos XIX e XX viram surgir e se consolidar um modelo de prática publicitária caracterizado pela destinação de suas mensagens efetivado através de meios de comunicação de massa – panfletos, cartazes, jornais, revistas, cinema, rádio e TV configuravam-se como espaços básicos de enunciação do discurso publicitário. De maneira sintética, a lógica desse modelo (que tomaremos por modelo tradicional de publicidade) implica a comunicação persuasiva de marcas, produtos e serviços que avança de maneira praticamente unidirecional por sobre o público consumidor, já que, afora eventuais pesquisas mercadológicas (de natureza quali e quantitativa), de forma geral, o único feedback dado pela massa acontece pelo maior ou menor resultado nas vendas – assim ocorre, pelo menos, sob o ponto de vista das estratégias e táticas empreendidas pelas instâncias comprometidas com o Marketing e a Publicidade de marcas.

ISBN: 9788576504375
Páginas: 310, Brochura
Editoras: E-Papers/Faperj
Ano: 2014
Disponível: Cia dos Livros, FolhaShop, entre outras.