Seminário Mídia e Cotidiano

A cada dois anos o Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano realiza seu Seminário Nacional. A iniciativa tem como principal objetivo reunir pesquisadores, docentes e pós-graduandos que discutam e compartilhem suas pesquisas. A cada edição o Seminário apresenta uma temática aprovada por seu Colegiado.

Neste ano de 2018, aconteceu o VII Seminário que teve como tema “Midiatização e Sociedade Conectada: Espaços e Memórias do Cotidiano” e foi realizado de 14 a 16 de maio de 2018 no Instituto de Arte e Comunicação – IACS – UFF (Universidade Federal Fluminense) – Niterói/RJ. O evento contou com a parceria do e-Voices – AHRC Network e-Voices: Redressing Marginality, rede global de pesquisadores cujas ações estão pautadas pela inclusão social e, também, apoio da CAPES.

 

ANAIS DO VII SEMINÁRIO MÍDIA E COTIDIANO

Em função da grande quantidade de trabalhos apresentados no VII Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano, os Anais do evento estão divididos em três arquivos e mais um arquivo com o índice remissivo dos autores. Vale destacar que no primeiro arquivo também estão disponíveis os resumos dos trabalhos apresentados, separados por GT e em ordem de apresentação (dias 15 e 16 de maio). Já os arquivos dos textos completos estão em ordem alfabética por autor.

  1. Programação, Resumos dos 3 GTs e Textos Completos do GT 1 (de página 1 a 209): acesse aqui
  2. Textos Completos do GT 2 (de página 210 a 393) : acesse aqui
  3. Textos Completos do GT 3 (de página 394 a 864) : acesse aqui
  4. Índice Remissivo dos Autores dos Textos Completos: acesse aqui