ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR DO DOSSIÊ MÍDIA E INFÂNCIA DA MÍDIA E COTIDIANO

Revista Mídia e Cotidiano com chamadas abertas

A Revista Mídia e Cotidiano está com chamada aberta para o seu próximo número sobre o tema “Mídia e infância – perspectivas comunicacionais para a vida cotidiana das crianças”. As editoras convidadas são Renata Tomaz (UFF-Universidade Federal Fluminense) e Lídia Marôpo (IPS- Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal). Os artigos devem ser enviados até o dia 10 de novembro e a previsão de publicação é fevereiro de 2020, ano de comemoração dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O dossiê pretende reunir artigos que versem sobre o tema, a partir, mas não exclusivamente, de discussões sobre: infâncias e sociabilidades na cultura digital; subjetividades infantis e processos comunicacionais; culturas infantis contemporâneas; mídia e relações de gênero na infância; meios de comunicação e socialização infantil; infância, mídia e cidadania; usos da mídia e participação social das crianças; crianças como figuras públicas; infância e relações étnicas na mídia; riscos e oportunidades para crianças na internet; infância, comunicação e consumo; cultura lúdica das crianças e mídia; mídia, educação e infância; e representações da(s) infância(s).

As submissões podem ser feitas pelo site, que possui também as normas da Revista: http://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/index.

Confira também no site os próximos dossiês com chamadas abertas. Lembrando que a Revista também recebe contribuições em fluxo contínuo para a Seção Livre, Resenha e Entrevista.