Egressos

A primeira turma do PPG Mídia e Cotidiano ingressou em 2013. Portanto, as primeiras defesas iniciaram em 2015. (Veja abaixo a lista dos Mestres em Mídia e Cotidiano). Para acompanhar o percurso do egresso o Programa desenvolve uma série de iniciativas que têm permitido verificar não só o ingresso dos ex-alunos em Programas de Doutorado, mas também na Docência Superior e Serviço Público. Além disso, o título de Mestre qualifica o profissional que está vinculado à iniciativa privada. Assim, algumas das estratégias de acompanhamento dos egressos do Programa são:

  • A partir da participação do egresso nos Grupos de Pesquisa a que se vinculou durante o curso é possível acompanhar seus projetos de pesquisa e publicações, bem como o ingresso no Doutorado. As publicações são veiculadas no Boletim quadrimestral que o PPGMC tem e que circula nacionalmente, via listas (e-mails).
  • Anualmente, solicita o preenchimento de um formulário de modo a poder acompanhar a vida acadêmica e profissional do egresso;
  • Estimula a participação dos egressos nas atividades do Programa, através do seu vínculo com o LaPA – Laboratório de Pesquisas Aplicadas, que é responsável, entre outros, pela organização de do PPGMC.

É importante destacar que no link “Dissertações”  é possível acessar o Resumo e o texto completo dos Projetos de Pesquisa desenvolvidos por cada Mestre em Mídia e Cotidiano.


Mestres em Mídia e Cotidiano

Confira abaixo a lista de egressos do PPGMC. Eles estão organizado por ano de ingresso e não por ano de defesa.

Turma 2013

Turma 2014

Turma 2015