Professor do PPG Mídia e Cotidiano recebe bolsa Cientista do Nosso Estado da FAPERJ

Marco Schneider é contemplado com bolsa de incentivo à pesquisa

O professor Marco Schneider do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano ganhou a bolsa Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), no Edital 2019. O trabalho contemplado tem como título “Competência em Informação na Sociedade da Desinformação”, sendo desenvolvido no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Fundação (Ascom Faperj), os programas Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado têm por objetivo apoiar “projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, com vínculo empregatício em instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro”.

Os projetos foram analisados por um Comitê Especial de Julgamento designado pela diretoria da Fundação. O mérito técnico-científico, a participação em programas de pós-graduação strictu sensu, a experiência e a capacidade técnica do proponente do projeto e a relevância para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro foram alguns dos critérios avaliados. Os trabalhos selecionados receberão recursos mensais por até 36 meses, para aplicação no desenvolvimento das atividades da pesquisa.