CHAMADA ABERTA PARA COLETÂNEA SOBRE TECNOLOGIA E LUDICIDADE

Contribuições para Coletânea podem ser enviadas até 30 de novembro

A Coletânea “Tecnologia e Ludicidade: contribuições para o ensino de graduação” se insere como parte do projeto Redes de Educação, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da UFF. O objetivo central desta coletânea é reunir experiências de pesquisas, práticas e metodologias relacionadas ao ensino de graduação, de membros e ex-membros da comunidade da UFF, acerca de temáticas como tecnologia educacional, presença de tecnologias nos espaços presenciais de ensino-aprendizagem, educação a distância e semipresencial, ludicidade, gamificação e seus desdobramentos.

A coletânea pretende revisitar alguns dos paradigmas da Educação e demonstrar, por meio do uso da tecnologia e da ludicidade em nossa universidade, o quanto ambas, juntas ou separadamente, tem a contribuir para o aprimoramento da Educação Superior.

A submissão do resumo contendo a proposta de capítulo poderá ser realizada até o dia 30 de novembro de 2017. Consulte as informações completas no edital disponível em: http://www.editais.uff.br/3461.

Os organizadores da coletânea são os professores da UFF, Alexandre Farbiarz (do PPGMC e do Depto de Comunicação Social); Esteban Walter Gonzales Clua (do Instituto de Computação) e Wanderley Moura Rezende (do Instituto de Matemática e Estatística).